Organograma

A FABv obedece a estrutura organizacional da Força Aérea dentro do permitido pelo ambiente virtual.
Abaixo, são descritas de forma macro, as Organizações Militares virtuais (OM) que compõem nossa estrutura básica:

O Comando da Aeronáutica virtual é o órgão máximo na estrutura da Força. A ele é atribuída a responsabilidade de representar a FABv junto as esferas civil e militar, real e virtual sendo também o canal de comunicação entre a Força a VATSIM e a VSOA.

Também são competências do Comandante da Aeronáutica virtual a decisão final sobre assuntos e temas de caráter estratégico para a Força.

O Gabinete do Comandante da Aeronáutica virtual tem a resonsabilidade de acessorar o Comandante da Aeronáutica virtual nas esferas administrativo-operacional cabendo a responsabilidade de representar o Comandante da Aeronáutica virtual.

Ao Comando Geral de Operações Aéreas virtuais estão subordinadas as Unidades Aéreas (UAer) operacionais da Força. Este Comando coordena todas as operações aéreas e é segmentado em Forças Aéreas virtuais (FAev). Cada FAev congrega as Unidades Aéreas afins com sua missão primária:

I FAev: Responsável pelo Curso de Especialização Operacional virtual. A ela estão subordinados os Primeiro e Segundo Esquadrões do Quinto Grupo de Aviação virtual (RUMBA e JOKER, respectivamente) e o Primeiro Esquadrão do Décimo Primeiro Grupo de Aviação virtual, GAVIÃO.

II FAev: Tem a responsabilidade de coordenar as Operações de Asas Rotativas e de Patrulha.

III FAev: Sua vocação é a Caça. As unidades de combate (Caça e Ataque) são a ela subordinadas.

V FAev: É a responsável pelo Transporte no âmbito da Força. Seu lema "LANÇAR! SUPRIR! RESGATAR!" não deixa dúvidas quanto a sua vocação.

O Comando Geral do Pessoal virtual tem a competência de gerir os meios humanos da Força.

Ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo virtual compete organizar e prover os meios necessários à Segurança de Voo. É composto pelo Primeiro Grupo de Comunicações e Controle que conta com cinco Esquadrões e pelos Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo virtual.

O Departamento de Ensino virtual possui a missão de formar o pessoal militar virtual dentro das áreas técnico-operacionais. Estão sob seu comando a Academia da Força Aérea virtual (AFAv) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica virtual (EEARv).

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial virtual é o responsável pelo desenvolvimento, avaliação e homologação dos meios técnicos utilizados pela força tais como: cenários, ajustes em aeronaves, sector files, etc).

Os comentários estão encerrados.